1. POLÍTICA DE ENVIO DE PRODUTOS

Os produtos originais Bison Denim são enviados diretamente pelas fábricas que ficam situadas na Europa e Ásia. Conforme o estoque e questões de logística, as transportadoras são contratadas para realizar a coleta direto no centro de distribuição e assim fazer o frete da encomenda até no endereço de correspondência do consumidor no Brasil.

Com base em nossas amostragens de compras já atendidas, o prazo médio de entrega é de 7 a 20 dias úteis em qualquer região do Brasil. Para a região do sudeste o prazo de entrega costuma ser mais curto do que nas demais regiões. Em seguida a região sul também costuma ter prazos menores.

 

Na loja temos duas modalidades de envio (econômico ou prioritário):

Para compras acima de R$120,00:

Frete Econômico: 10 a 20 dias úteis estimado.

Valor: R$0,00 (Frete Grátis)

 

Para compras abaixo de R$120,00:

Frete Econômico: 10 a 20 dias úteis estimado.

Valor: R$9,99

 

Para compras de qualquer valor:

Frete Prioritário: 8 a 18 dias úteis estimado.

Valor: R$19,99

 

Garantimos o envio do código de rastreio para o cliente poder acompanhar o processo e a evolução do transporte até a entrega no endereço de correspondência.

O prazo para despacho da mercadoria e divulgação do código de rastreamento por e-mail é de até 5 dias úteis, contados após a aprovação do pagamento.

O prazo de entrega pode se estender em casos bem específicos, principalmente devido a problemas como: atrasos, greves, recessos, períodos de grande demanda nos Correios e etc. Todas essas situações ficam fora do nosso controle e nosso comprometimento é com a transparência e suporte total no que for do nosso alcance.

A Bison Denim garante que seu pedido será entregue no prazo máximo de 90 dias corridos após a compra. Caso não seja, a loja deixa assinalado que irá assumir a responsabilidade de restituir o valor integral pago pelo produto se não for entregue no prazo de 90 dias corridos após a compra. Caso a mercadoria venha a ser extraviada ou perdida antes do recebimento do produto pelo sistema de entrega brasileiro, os Correios, ou qualquer outra transportadora, também será realizado a restituição do valor integral da compra ao cliente.

Conforme histórico de pedidos, o prazo de entrega se estendeu em até 60 ou 90 dias corridos em apenas 2% dos casos. Foi verificado problemas com a logística do Correios e/ou no processo de desembaraço com a Receita Federal nestas ocorrências que resultaram no atraso da entrega.

  

1.1 O que é esse IOF que aparece no final da minha compra?

O Imposto sobre Operações financeiras é um imposto federal instituído em 1966, pela lei 5.143 do mesmo ano, que é cobrado sobre qualquer operação financeira que se enquadre nos seguintes casos: operações de crédito, câmbio, seguro e qualquer outro tipo de operações relacionadas a títulos e valores mobiliários.

Como trabalhamos com produtos importados o IOF é embutido em nossas transações como operação de câmbio. O valor do imposto é cobrado sobre o preço em reais, segundo consta na legislação brasileira.

 

1.2. Produtos Tributados ou Taxados

A maioria dos pedidos de compra realizados na Bison Denim são entregues pelo Correios no endereço solicitado pelo cliente sem nenhum custo adicional. No entanto, em casos raros, a encomenda do pedido pode ser tributado pela Receita Federal. Nestes casos o Correios envia um comunicado ao endereço ou telefone cadastrado no momento da compra e notificam o cliente que o produto foi taxado.
Nessa situação específica, orientamos o seguinte procedimento:

1 - A tributação ocorre na Unidade de Tratamento Internacional que fica em Curitiba/PR. Neste caso não é necessário comparecer à uma agência local para realizar o pagamento. Todos os trâmites serão realizados pela internet. A Bison Denim oferece total suporte para tratar essa situação.

2 - Informe sobre o ocorrido, assim que possível, para o nosso SAC, Serviço de Atendimento ao Consumidor, pelo e-mail: sac@bisondenimoficial.com.br.

Solicitamos que nos avise sobre a cobrança do tributo para que possamos orientá-lo sobre o procedimento a ser seguido.

3 - Enviaremos para você novamente um produto idêntico, caso o valor da taxação não seja viável e justa. Dessa forma recusaremos o pagamento dos impostos e a encomenda será devolvida para a fábrica. Nesse passo do processo não terá nenhum custo para o cliente. Importante: No momento que ocorrer o reenvio, será iniciado uma nova contagem do prazo de entrega.

Atenção: Caso proceda de forma diferente da assinalada acima, não nos responsabilizaremos por quaisquer restituições de taxas ou tributos.

Observações:

  • Caso você não deseje aguardar o novo prazo para a entrega, logo poderá realizar a retirada do pedido mediante o pagamento da taxa. Lembramos que todo e qualquer tributo taxado ao produto é de responsabilidade exclusiva do cliente, devendo se informar das normas de importação vigentes antes da compra para estar ciente que esse tipo de situação pode acontecer com o mesmo.

  • Caso deseje o reembolso, será necessário fazer a recusa do recebimento da encomenda e o não pagamento dos tributos. Depois de alguns dias (em geral o prazo é de 07 dias corridos), a mercadoria não retirada retorna ao remetente. Assim que houver a confirmação da devolução ao remetente, a Bison Denim irá realizar o reembolso integral da compra conforme forma de pagamento utilizada pelo cliente.

 

1.3 Despacho Postal

As vendas realizadas na Bison Denim são de produtos internacionais que saem de nossas fábricas fora do Brasil. Praticamente não ocorre esta taxação com os nossos pedidos, pois trabalhamos com fretes premium. Porém em raros casos podem ocorrer. Como se trata de taxa de transporte, esse custo é de total responsabilidade da Bison Denim.

 

1.4 Frete Prioritário

Quando você compra na Bison Denim você tem a opção de um frete com prazo de processamento de pedido mais rápido que os demais com opção de frete econômico. Essa opção de frete foi ofertada para dar prioridade aos clientes que preferem ter atendimento mais rápido para sua compra e agilidade no despacho. Dessa forma os que contratam frete prioritário sempre recebem seus produtos com prazo menor de entrega. Somente as transportadoras Premium são selecionadas para tal frete.

 

2. RASTREAMENTO DO PEDIDO

Os produtos serão coletados por transportadoras e sempre haverá o envio do Código de Rastreio que possibilitará ao cliente acompanhar o processo por etapas do transporte até a entrega em seu endereço de correspondência. A Bison Denim irá instruir o cliente a fazer a consulta do rastreio da sua compra sem a necessidade de acionar o SAC. O Código de Rastreio será enviado para o e-mail do comprador após a coleta do pedido feita pela transportadora na fábrica.

 

3. CONDIÇÕES GERAIS

3.1. Cuidados com o Endereçamento dos Pedidos

A Bison Denim providenciará o envio dos produtos para o endereço que você solicitar. Portanto, para que não aconteçam problemas para a entrega da sua encomenda, pedimos atenção total no momento do preenchimento do endereço em que deseja receber o seu pedido.

 

3.2. Destinatário Ausente

Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos durante os horários previstos para entrega. O Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos. Caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma delas, o pacote será levado para a agência do Correios mais próxima ao endereço. Neste caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do pacote na agência do Correios, o mais breve possível, pois haverá prazo para a coleta. Se não houver a retirada, a encomenda será devolvida ao remetente (fábrica). Logo o cliente perde o direito de reembolso integral, pois foi uma falha causada por ele em que acarretou no problema da entrega e consequentemente na devolução indesejada. Não há como a loja oferecer garantia total nesse caso. Caso o cliente opte pelo reembolso, o valor do frete será descontado do valor integral da compra. Como a Bison Denim oferece vários produtos com frete gratuito, logo para esses o valor do frete ficará estipulado em 20% do valor do(s) produto(s) devolvido(s) tendo como valor máximo cobrado, R$100,00.

Caso o cliente queira um novo frete, o pagamento adicional de 20% sobre o valor do(s) produto(s) devolvido(s) se dará em um link de cobrança que será enviado pelo SAC ao cliente.

Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência do Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote no caso de ausência no endereço, ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site do Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela Bison Denim.

O mesmo se aplica para outras transportadoras que forem contratadas.

 

3.3. Endereço Incorreto ou Incompleto

A responsabilidade do preenchimento correto do endereço é inteiramente do cliente. Caso aconteça o preenchimento incorreto ou incompleto, por determinação do Correios, o pacote será devolvido para o remetente. Além disso, nessas situações não ocorrerão as três tentativas de entrega, que é de praxe em casos onde o destinatário não é encontrado. Ou seja, como a compra deverá ser retornada novamente para o fabricante internacional, a agência do Correios local informa que não tem obrigação e nem garante a entrega do produto ao remetente. Dessa maneira, o erro do cliente acarreta numa perda para a loja e por isso, deverá ser feito o pagamento de um novo frete para que o produto venha a ser entregue. Nessa situação o cliente perde o direito de reembolso integral, pois foi um erro causado por ele que acarretou no problema da entrega e consequentemente na devolução indesejada. Não há como a loja oferecer garantia total nesse caso. Caso o cliente opte pelo reembolso, o valor do frete será descontado do valor integral da compra. Como a Bison Denim oferece vários produtos com frete gratuito, logo para esses o valor do frete ficará estipulado em 20% do valor do(s) produto(s) devolvido(s) tendo como valor máximo cobrado, R$100,00.

Caso o cliente queira um novo frete, o pagamento adicional de 20% sobre o valor do(s) produto(s) devolvido(s) se dará em um link de cobrança que será enviado pelo SAC ao cliente.

O mesmo se aplica para outras transportadoras que forem contratadas.

 

3.4. Mudança de Endereço

Se a compra for devolvida para o remetente por motivo de mudança de endereço do destinatário, um novo produto só será enviado mediante o pagamento de um novo frete. Caso o cliente opte pelo reembolso, o valor do frete será descontado do valor integral da compra.

Como a Bison Denim oferece vários produtos com frete gratuito, logo para esses o valor do frete ficará estipulado em 20% do valor do(s) produto(s) devolvido(s) tendo como valor máximo cobrado, R$100,00.

Caso o cliente queira um novo frete, o pagamento adicional de 20% sobre o valor do(s) produto(s) devolvido(s) se dará em um link de cobrança que será enviado pelo SAC ao cliente.

O mesmo se aplica para outras transportadoras que forem contratadas.

 

RESPONSABILIDADES DO CONSUMIDOR

Se o seu pedido não for entregue por algum problema relacionado ao processo alfandegário, faremos um estudo sobre o seu caso para encontrarmos a melhor solução em relação ao seu pedido.

Se sua compra tiver algum atributo que impeça a entrega no país, como bateria ou algo do gênero, devido a restrições de legislação local, a responsabilidade será do cliente e não da loja devido aos riscos inerentes das importações.

Se você decidir pela importação de um produto que tenha alguma característica tecnológica e possua qualquer restrição devido a lei local, a responsabilidade sobre este tipo de impedimento é do consumidor antes mesmo da realização da compra em nossa loja. Se sua compra for parada em algum ponto pela fiscalização local não oferecemos nenhum tipo compensação, pois o consumidor deve saber sobre a legislação do país e os regulamentos sobre importação.

A responsabilidade é do cliente sobre qualquer regulamentação a respeito de importações e outras situações que possam interferir no processo de compra ou entrega da compra.  

Todas as taxas relacionadas a importação, imposto sobre operações financeiras (IOF) e outras taxas ou encargos relacionados a aduana são de responsabilidade do consumidor, como está descrito em nossos termos e condições. Se sua compra for taxada ou exista a necessidade de retirá-la no Correios e não seja realizada pelo cliente, de forma que você se recuse a retirar ou pagar os encargos aplicáveis ou se recusando a receber o pedido quando o mesmo for entregue no seu endereço, não oferecemos qualquer tipo de compensação.

Deixamos claro que após a coleta do produto pela transportadora, no caso o despacho do pedido, o transporte é de responsabilidade das empresas de logística que foram contratadas. Nesta parte do processo a Bison Denim entra como intermediadora com essas empresas até que a entrega seja feita ao endereço de correspondência do comprador.

A entrega do produto poderá ser afetada por vários fatores que estão fora do controle da Bison Denim e podem influenciar o prazo de entrega da compra, pois à partir do momento que o pedido deixa o centro de distribuição das fábricas, após a confirmação do pagamento, nós orientamos que, caso a compra seja feita para presente ou com o intuito de ser utilizada em alguma ocasião especial, seja feita com antecedência.

O horário das postagens e entregas serão baseados em dias úteis de segunda a sexta-feira. Em caso de feriados importantes, como o Ano Novo Lunar Chinês ou o Natal, informamos que podem acontecer uma demora em relação ao prazo estimado para a entrega. Durante esse tipo de evento, iremos informar nosso clientes sobre estas situações, a fim de que eles estejam cientes dos potenciais atrasos.